[ New messages · Members · Forum rules · Search · RSS ]
Page 1 of 11
Forum » Arena Mugen » Tutoriais e Dicas » [Codigo/Tutorial]Transformar Grupo 5000 rapidamente. (Muito facil, simples e resumido.)
[Codigo/Tutorial]Transformar Grupo 5000 rapidamente.
Taylor Data: Terça, 10-02-2009, 10:12:52 Pm | Mensagen # 1
6° Hokage " Taylor Sama "
Grupo: Administrador
Status: Offline

Transformar Grupo 5000 rapidamente

Bom, isto não pode ser considerado como um tutorial, e sim como um simples código implantado em um personagem de Mugen.
Muitas pessoas que fazem transformações em personagens, sabem como e ruim transformar a parte dos grupos 5000 ~ 5400.

Esse código e para facilitar na parte de transformar apenas esses grupos. Ele resume, e facilita todo o seu trabalho. Ele e baseado em apenas um SCTRL do mugen, o ChangeAnim.

Para podermos começar a usar o código, você já deve ter criado a variável da transformação. E para facilitar muito sua vida, use os grupos das animações do personagem transformado com 10000 a mais no valor dos grupos.

Exemplo:

Grupo 5000 será 15000 (Isso no grupo do seu Personagem transformado.).
Grupo 5001 será 15001 (Isso no grupo do seu Personagem transformado.).
Grupo 5002 será 15002 (Isso no grupo do seu Personagem transformado.).

E assim por diante.

Logo após ter feito todos os grupos do painel Air, você deve ir ao CNS, e lá criar o statedef -2. Para quem não sabe criar, e bem simples, Apenas adicione esta linha na ultima linha do CNS:

[StateDef -2]

E ele vai estar criado. Logo apos criar ele, você ira colocar o principal deste tutorial.
Adicionar o ChangAnim :

[State 0, ChangeAnim]
type = ChangeAnim
trigger1 =
value = 0

Agora vamos modificá-lo, para deixar ele de uma maneira que funcione o código. ^^

Em trigger1 = Vamos adicionar esta linha:

StateNo >= 5000 && StateNo <= 5900 && var (??) = ??

Explicando:

StateNo >= 5000 : Esta dizendo que a ChangeAnim será ativada em states maiores ou igual a 5000.

StateNo <= 5900 : Esta dizendo que a ChangeAnim será ativada em states menores ou igual a 5900.

Juntando estes dois quer que a changeanim seja ativada do stateno 5000 ate o stateno 5900.

E agora e a parte da variável.

Var (??) = ??

Explicando:

Code
Aqui e muito importante mesmo. Pois aqui e o que ira fazer a ChangeAnim ativar.
  Onde esta em (??) Você deve colocar o valor da variável que você criou quando começou a fazer a transformação, e em = ?? O valor desta value que você colocou quando crio o variável..

Pronto, a parte da trigger esta finalizada. Mas não pense que isto já acabou. Ainda temos a linha “Value”.

Nela você só irar colocar esta linha:

anim+10000

Exemplo:
value = anim+10000

Explicando:

Bom, como a variável ira ativar do stateno 5000 ate o 5900, então o change anim precisa trocar todas as animações desses states.
E como do state no5000 aos 5900 tem animações, a value “anim+10000” quer dizer que quando estiver entre um desses states, o Mugen ira automaticamente verificar a animação dele e adicionar 10000 ao valor desta animação, que será a animação de seu personagem transformado. Mas isto só ira acontecer se sua variável estiver ativada.

Fácil não ?!

Espero ter ajudado alguém com este código. Caso tenha alguma duvida ou sugestão para melhorar o código eu ficaria grato biggrin

E isso pessoal, ate a próxima...

Feito por Taylor....

UserBar : (by taylor)

Anime-Sign :

Valeu pela sign Vyctuor :

Rumo Aos 1500 Posts

naruto_MD Data: Quarta, 11-02-2009, 8:45:18 Am | Mensagen # 2
Tokubetsu Jounnin
nossa taylor eu tive dificudades pra ler ali em cima por caus da letra roxa ^^
aqui cara vc ta ficando fera muito bom mesmo eu usava com o state -2 mais não colocava na value = anim+10000 mais mesmo assim prestava wacko
aé uma coisa aqui pra ajudar com seu codigo diminuindo ele não sei se vai prestar mais tenta ai

aki cara no caso o codigo vai ficar assim ?

[StateDef -2]

[State -2, ChangeAnim]
type = ChangeAnim
trigger1 = StateNo >= 5000 && StateNo <= 5900 && var (??) = ??
value = anim+10000

la em trigger1 = StateNo >= 5000 && StateNo <= 5900 && var (??) = ?? troca isso ai e coloca trigger1 = StateNo = [5000, 5900] && var (??) = ??

assim ficara entre esses dois grupos fazendo com que diminua o codigo não sei se vai funcionar mais acho que funciona faz muito tempo que não mecho em transformação de char ichi ia me esquecendo o meu naruto ainda não tem transformação o0 to ferrado era para mim lançar nessse ano do geito que ta indo vo lançar no ano que vem
(aproveito pra fazer uma propaganda ¬¬) valeu taylor boa dica ^^ na verdade isso foi mais um tuto que uma dica ^^ biggrin

http://coisasdomd.ucoz.com visitem

Mensagen editada por naruto_MD - Quarta, 11-02-2009, 8:54:46 Am

Taylor Data: Quarta, 11-02-2009, 11:43:36 Am | Mensagen # 3
Obrigado cara. Valeu mesmo >D

Para falar a verdade, eu pensei mesmo em usar o [???,???]
Mas eu preferir nuam chutar, pois eu naum tinha 100% de certeza que funcionaria, entao preferir usar o outro metodo mesmo.

Vlws e falous :>D

Anime-Sign :

Rumo Aos 1500 Posts

Pergoli Data: Quarta, 11-02-2009, 1:29:17 Pm | Mensagen # 4
Chunnin
Grupo: Membro
Nossa..legal..
vo usar ele..
ta bem explicado e talz..
parabens denovo
flw..^^

Dragon Ball Mugen clique AQUI
http://f.imagehost.org/0440/CAPA_10.jpg

Taylor Data: Quarta, 11-02-2009, 1:38:30 Pm | Mensagen # 5
Quote (Pergoli)
Nossa..legal..
vo usar ele..
ta bem explicado e talz..
parabens denovo
flw..^^

Aew, obrigado ai pergoli. Espero que ajude mesmo biggrin

Anime-Sign :

Rumo Aos 1500 Posts

ocara Data: Sexta, 13-02-2009, 5:28:09 Pm | Mensagen # 6
ANBU
Taylor, eu avaleiei o tuto e testei funfa mt bem senão se importa quando eu usar ele vou configurar um pouco pois a cosas ali q podem ser mais faceis mas ta mt bem explicado deu para entender vc ta melhorando nos seus tutos

ocara bonzinho sumiu ,nasce um novo ocara por culpa de pessoas q naum sabem respeitar

Taylor Data: Sexta, 13-02-2009, 6:50:30 Pm | Mensagen # 7
Quote (ocara)
Taylor, eu avaleiei o tuto e testei funfa mt bem senão se importa quando eu usar ele vou configurar um pouco pois a cosas ali q podem ser mais faceis mas ta mt bem explicado deu para entender vc ta melhorando nos seus tutos

Vlws cara... Pode fuçar em que voce quiser biggrin

Graças a deus meus tutoriais tao ficando mas organizadinhos O.O

Anime-Sign :

Rumo Aos 1500 Posts

David Data: Quinta, 19-02-2009, 6:26:11 Am | Mensagen # 8
Oinin
opa ajudou cara..pôs bem estou fazendo meu 1º char então...Vlw^^ biggrin

Taylor Data: Sexta, 20-02-2009, 3:09:38 Pm | Mensagen # 9
Valeus David biggrin
Voce poderia usar pra transformar o Ichigo em bankai :P

Anime-Sign :

Rumo Aos 1500 Posts

Forum » Arena Mugen » Tutoriais e Dicas » [Codigo/Tutorial]Transformar Grupo 5000 rapidamente. (Muito facil, simples e resumido.)
Page 1 of 11
Search: