OLá , Estou Aki para Ensinar a fazer um Power Charge, Para alguns pode ser Simples , mas soh na semana passada ensinei três, Por esse motivo estou aki Vou parar de enrolar, e começar: -Primeiro , o AIR* ja deve estar Pronto, Com a animaçao do seu char fazendo o Power Charge: -Depois Vc tera Que ir ao CNS*, Chegando Lah . . . Vc Faz um statedef para o Power Charge , o meu foi o 500 , e faça igual a explicação logo abaixo: [StateDef 500] type = S ;Tem que estar em Pé movetype= I ;eh Nulo,evita que o inimigo se defenda indo para tras physics = S ; Em Pé anim = 500 ; Animação do Power Charge [State 500,PowerAdd] type = PowerAdd ;Sctrl que adiciona power trigger1 = 1 ; Em todas as animações value = 6;A quantidade de power que enche a cada tick, 30tick(igual a 1 segundo) [State 500, end] type = ChangeState ;Sctrl Changestate trigger1 = (command != "z"||command!="x"||power=3000);Se ele largar um dos botões, ou o power chegar a 3000 value = 0 ;Ele volta para a animaçao 0 (Stand)=(Parado) ctrl = 1 ;Com Controle do char -Depois va ao CMD* , Vc tera que fazer o comando para Seu Power Charge Neh: No statedef -1 Vc Colocara o seguinte: ;Power Charge [State -1, Power Charge] type = ChangeState value = 500 ;Valor do statedef no CNS triggerall = command = "z" && command = "c";O comando para usar triggerall = power <= 2999;Se o power for menor ou igual a 3000 trigger1 = statetype = S;So pode usar em Pè trigger1 = ctrl ;E tendo o controle do char Ai o power Charge esta pronto, Agora vc pode enfeitar o seu Power Charge, com explod etc. . . *AIR = Onde vc anima as imagens que taum la no SFF, e coloca as caixas de colisôes. *CNS = Aqui eh a configuraçao do personagem, (as propriedades dos golpes dos personagens e os atributos dos personagens) Tirei da MugenDoctrine *CMD = E a configurao do comando para executar um golpe, Que se encontra no CNS Espero ter ajudado alguem . . . Fui !! |